TAG: Frases de Criança

Olá!Tudo bem?
Já faz um tempo que não respondo uma TAG,e como eu adoro responde-la vamos fazer isso hoje.A primeira TAG de ano!
Essa TAG foi criada Taty do blog Coleções Literárias e pelo Marcio do blog Um Baixinho nos Livros.





Regras...
  • Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a tag Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros;
  • Indicar no minimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou);
  • Postar a IMAGEM oficial da tag em sua postagem "caso for responder escrito".
OPCIONAL: Usar a hastag #BookTagFrasesDeCriança no facebook e/ou no Instagram.

 1.Meu nome é...

  • Um personagem Infantil favorito 
Bruno,é um personagem apaixonante.Eu gosto muito da sue essência de criança de explorar,questionar e tentar entender o mundo a sua volta,e principalmente da amizade que ele tem com Shmuel.Bruno é uma criança que sempre estará presente no meu coração.

2.Quantos anos eu tenho?

  • Quantos livros você tem?
Segundo o Skoob eu tenho 134,cada dia essa coleção aumenta💜 

3.Eu já sei ler.

  • Primeiro livro que leu
Não lembro muito bem qual foi minha primeira leitura mas essa foi a que mais me marcou e me colocou nesse mundo.Agradeço a minha professora por ter indicado esse livro como leitura obrigatória,foi com ele que comecei a procurar novos livros e entrar nesse mundo maravilhoso. 
É uma história de superação,ela é maravilhosa.

4."Diz Papai" Mamãe.

  • Um livro que você imaginava uma coisa e acabou sendo outra 
Da Trilogia,Poder foi o que mais me surpreendeu.Pensava que ia ter algum resgate e só quando me dou de cara com uma reviravolta maluca e  de um modo tudo se ligava a histórias passadas.Me surpreendeu muito.<3

5.Mãe tô com fome.

  • Um livro que você devorou.

Com certeza Jogos Vorazes,eu li tão rápido Jogos Vorazes que fiz minha mãe gastar 80 reais com dois últimos(sim,foi esse preço,Americanas sempre em deixando falida) e li todos os 3 em 3 dias,trancafiada no meu quarto sem ver a luz do sol haha,mas valeu a pena esses dia de reclusão

6.Pai!Conta uma história para mim dormir?

  • O livro que você está lendo
O que dizer desse livro?É meio confuso no inicio espero que não seja ate o final.Mas é uma leitura gostosa.

7.Pai!Cadê a mãe?

  • Um personagem secundário que se destacou mais que o protagonista.
Eu achei que Nicholas tinha um papel mais forte do que a Samantha,ele se destacava em muitas cenas e usava a razão já que Samantha era um pouco mais emocional.

8.Olha Pai.

  • Tire uma foto de sua estante.
Essa é minha humilde estante.Depois de tanto pedir a minha mãe ela comprou,não estão todos a outra parte fica no armário.Amo demais ela e todos os livros. ❤

9. Já sei o que vou querer de presente do dia das crianças! 

  • O livro que você está cobiçando.  
Esse livro eu quero com todas as minhas forças mas quando tenho dinheiro ele está fora de estoque ou ta fora do meu orçamento.Um dia,eu sei que conseguirei ler ele,um dia vai.

10.Pai ta chegando? e agora? e agora?

  • Continuação de uma série que você ama e está aguardando muito.
Não é bem uma continuação que vai lançar, pois a editora não tem previsão e como eu preciso dessa série e não tem em nenhum lugar.EU NECESSITO!
Espero que um dia a editora seja tocada no seu coração e continue essa série maravilhosa.

11. Mãe fulano me bateu.

  • Um personagem que merecia uma surra?
Lexie Damell e Jeremy Marsh,de O Milagre.Pelos deuses,esses dois me irritavam demais.As atitudes e toda aquela bipolaridade de não quero,quero,não quero,quero,eles souberam me tirar do sério.Só de pensar neles já da uma raiva muito grande.

12.Maaaae eu cai. 

  • Um personagem desastrado.
Posso está enganada mas Leo é uma pessoa muito desastrada.Ria muito com as situações dele e seu jeito engraçado.
Muitas saudades dessa série.❤

13. Por quê? Para quê?

  • Um livro confuso.
Vamos falar o real,gosto muito desse livro mas ele me deixou confusa muitas vezes.Não sabia o que estava ocorrendo e repetia algumas vezes mas mesmo assim é um livro maravilhoso.

14.Psora posso ir no banheiro? 

  • Um livro nojinho.
Esse livro me deu muito nojo em certas partes,tudo que as meninas passaram naquela casa e com aquelas pessoas que diziam ser seus pais era terrível.Me deixava muitas vezes com nojo de tudo que estava acontecendo.é uma história de superação mas que com certeza te deixara com raiva e repulsa de tudo.

15.Pai de onde vem os bebês?

  • Uma personagem grávida.
Demorei para lembrar de um livro com uma personagem grávida,só me veio na cabeça Bella Swan,nossa vampirinha grávida.

16.Olha mãe, aprendi a contar: 1, 2, 4, 6. 

  • Indique 05 amigos para responder essa tag.

Bem,não conheço muitas pessoas nesse mundo literário que queira responder essa tag.Então,deixarei ela em aberto,podem responder essa tag quem quiser e compartilhar com seus amiguinhos.

Estava com muitas saudades reponder TAGs,espero  que esse ano traga muitas tags para poder compartilhar com vocês. 
Beijos e abraços
Lia ❤

2 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Muito engraçada essa tag. :)
    Tive dificuldade de ler a série Divergente porque fiz a burrada de assistir ao filme antes.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, divertida as repostas que fez p/ as TAGs. Também o li o livro O MENINO DO PIJAMA LISTRADO. História tristíssima, mais poética e inesquecível como bem disse.

    Abraço.

    ResponderExcluir