Melhores do ANO - 2016

Olá!Tudo Bem?
Primeiramente FELIZ ANO NOVO!Que esse ano eu consiga concluir a minha meta de 2017!Haha
O ano já terminou e com ele vem os melhores do ano,os livros que fizeram o meu 2016 mais belo e alegre.Os livros que surtei e gritei,então vamos aos MELHORES DE 2016! ❤

Sangue Mágico: Série  Kate Daniels - Ilona Andrews

Sangue Mágico foi uma das minhas primeiras leituras do ano e como amei!<3
A história é envolvente,os personagens não são chatos (ainda bem haha),tem muita confusão e descobertas.
Infelizmente só tem esse livro publicado no Brasil </3

Sinopse:

"Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham.
Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.
Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão.
Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é..."

Incendeia-me - Tahereh Mafi

Incendeia-me é o ultimo livro da trilogia Estilhaça-me e que livro!
Eu gosto muito de toda série mas o último livro foi maravilhoso.
Tinha personagem que eu queria matar,personagem amorzinho e meu OTP!O livro consegui se desenvolver e ter um desfecho feliz,umas das melhores trilogia que li .❤

Sinopse:
"Um dia eu posso romper. Um dia eu posso romper e me libertar e nada mais vai ser igual."
O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d'O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O
Restabelecimento não sobreviverá.
Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira."

A Fada Madrinha - Kate Willians

Esse foi o 1º livro que li da autora e não me arrependo de ter lido.A história é linda e divertida,a autora consegue prender você e fazer rir,é bem água com açúcar e cheio de aventuras.
Foi um livro que me trouxe paz que quero levar para sempre comigo.

Sinopse: 
"Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão."

Sortilégio -  Rachel Hawkins

Ah,Hex Hall...
Comecei a ler por falta de um livro e como é fantástico!
É uma história de colegial mas que tem magia,bruxos,lobisomens e demónios,o modo como tudo é desenvolvido é surpreendente e você acaba presa a esse mundo fantástico.A leitura que mais me apaixonei em 2016. ❤

Sinopse:
"Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais...
E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc.
E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola.
Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade."

Aura Negra: Academia de Vampiros - Richelle  Mead

Não gosto muito de livros com vampiros porém Academia de vampiros me fez amar esses livros.
Aura Negra é 2º livro da série,a historia começa a desenvolver mais e mais,os personagens são determinados,onde ele ambientado também é maravilhoso e tudo que ocorre faz querer ler mais e mais.
Um livro de vampiros que roubou meu coração ❤

Sinopse:
"A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si."

Alice Black : Princesinha do Inferno - Carlos Henrique Abbud & Flávia Gonçalves

Alice Black foi o primeiro livro que li com a temática inferno e música,e ele é simplesmente maravilhoso.Todo o mundo criado,os detalhes e os personagens,foi tudo muito rico.
Se quiser saber mais sobre fiz uma resenha:Alice Black: Princesinha do Inferno 
 Sinopse: 
"E se um fã de rock descobrisse que todas as letras, símbolos e capas de álbuns são apenas reflexos de uma intensa realidade oculta para meros mortais?
Alice é roadie da Mell's Angels, uma banda de rock iniciante, cuja estrela é sua irmã mais velha. Humilhada constantemente pelos integrantes, sua situação piora quando descobre que eles venderam sua alma em troca de sucesso imediato. Lançada no submundo, enquanto a banda desponta para o estrelato, Alice inicia uma louca jornada através dos perigos, descobertas, desafios, e - por que não? – encantos de um inferno totalmente rock and roll, governado por um Príncipe das Trevas que talvez nem seja tão terrível assim..."

Corações Feridos - Louisa Reid

Se tem um livro que me deixou na bad é Corações Feridos.Ele fez surgi todos os tipo de emoções possíveis.
A história das duas irmãs era triste e chocante,mas que mostrava ainda haver esperança mesmo com todo caos.
Cenas que me deixava chocada e agoniada mas um livro que ensinou que a palavra superação existe.
Resenha para saber mais sobre o livro: Corações Feridos

Sinopse:
"Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?"

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

O último e não menos importante.
Livro com 2º Guerra Mundial sempre mexe comigo,e a história de Bruno mexeu muito com meus sentimentos.
Uma história de amizade e amor,Bruno e Shamuel sempre estarão no meu coração.❤

Sinopse:
"Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável."
           JiSoo Oppa te deseja um maravilhoso ano novo cheio de muitas leituras e doramas 


Espero que tenha gostado dos melhores do ano
Que tenha uma maravilhoso ano.
Beijos e abraços
Lia ❤

Um comentário:

  1. Academia de vampiros eu só fui ler por conta do filme que teve. Eu queria saber mais sobre a história já que não teve a sequência dos filmes. Daí li todos os livros em uma semana e já faz tanto tempo que li e já nem sei te falar direito as partes que me decepcionaram no livro. Teve pontos bons (até foi por isso que li todos) mas também teve pontos decepcionantes. Mas até estou pensando e em reler pra lembrar do que eu não gostei hahahaha
    Mas ótima essa tua lista :)
    Beijos!
    http://kah-locatelli.blogspot.com

    ResponderExcluir