Resenha: Alice Black - Princesinha do Inferno - Carlos Herinque Abbud & Flávia Gonçalves

Título:Alice Black:Princesinha do Inferno
Autores:Carlos Henrique Abbud & Flávia Gonçalves
Editora: Autografia
Nº de páginas:320
Compra: Planos e Fugas

Sinopse:

"E se um fã de rock descobrisse que todas as letras, símbolos e capas de álbuns são apenas reflexos de uma intensa realidade oculta para meros mortais?
Alice é roadie da Mell's Angels, uma banda de rock iniciante, cuja estrela é sua irmã mais velha. Humilhada constantemente pelos integrantes, sua situação piora quando descobre que eles venderam sua alma em troca de sucesso imediato. Lançada no submundo, enquanto a banda desponta para o estrelato, Alice inicia uma louca jornada através dos perigos, descobertas, desafios, e - por que não? – encantos de um inferno totalmente rock and roll, governado por um Príncipe das Trevas que talvez nem seja tão terrível assim..."

Esse livro foi cedido para o Book Tour pelos autores

Alice Black - Princesinha do Inferno, consegui ser o livro mais original que li,sim,original!Mas por que?Simples,a história é totalmente diferente de tudo que já li,o mundo criado é fantástico,toda aquela ideia do submundo é fascinante e a única coisa que eu queria fazer era me jogar dentro do livro. Tentarei,se meu dedo nervoso ajudar,escrever uma resenha sem muitos spoiler.

Nossa personagem é Alice Black,a roadie da banda Mell's Angels,que tem como estrela sua irmã,Melissa.Alice vive uma vida sofrida,humilhada e esnobada pela irmã e os integrantes da banda porém ela é ingénua e acha que eles realmente gostam dela.
O que ela não imaginava aconteceu,sua alma foi vendida em troca de sucesso para a banda,perdida em um mundo que não conhecia,uma realidade fora do comum.
O Submundo é totalmente diferente do que você imagina.Ele respira e inspira o Rock and Roll,foi lá que tudo surgiu,e Hotfield faz parte desse submundo que foi "cedida" pelo Rei das Trevas para seu filho único o Príncipe das Trevas lindo,maravilhoso,sexy,Alice tem como foco em sua aventura chegar a Cidade do Paraíso,todas as bandas que estão lá são gerenciadas por James,Príncipe das Trevas, e lá encontrar sua irmã.

''Por isso,Alice preferia se misturar a bagunça no fundo da van,com os equipamentos de som e instrumentos utilizados nos shows.Era como se fosse parte daquilo.Apenas uma fração do peso que a banda tinha que carregar consigo para funcionar."

Ate chegar Cidade do Paraíso ela irá encontrar várias aventuras que vão de jogar cartas com anjos e ate correr atrás de guitarras voadoras.Alice tem uma imagem de James como uma pessoa crúel e sem nada de bom,mas ela ira percebe como ele não é tudo isso que ela pensava.Mas,quem é esse tal Príncipe das Trevas?
James,é seu nome,ele que comanda todo Hotfield e gerência as bandas que visitam o submundo.No inicio eu achava que ele ia ser uma pessoa egocêntrico e terrível mas James demonstra ser compreensivo,amigo e muito lindo por sinal!E como eu acho que já é óbvio,Alice e James terão uma história para contar.
Eu quase amei todos os personagens,quase...Melissa Black,irmã de Alice é egocêntrica,irritante,metida e sente muita inveja da irmã eu queria pegar um tijolo e jogar na cabeça dela.Ela fazia de tudo para deixar Alice humilhada e muito triste,logo que ela sabia que sua irmã tinha talentos muitos melhores do que os dela.Além dela existia os outros integrantes como Carmine e Nikki mas que não chegava ao nível de chatice da Melissa mas que sempre humilhava e queria o mal para a "desplugada",como eles a chamavam.


Esse livro consegui ser diferente por vários aspectos.Uma história totalmente original para mim com toda a temática da música e de um submundo diferente do que imaginávamos.Os autores conseguiram criar um mundo totalmente diferente com presença de vários personagens ao longo da história que acabaram deixando o livro com mais vida.
A personagem  principal consegui evolui a cada  acontecimento e crescer junto com a história,deixando ser uma pessoa ingénua e se tornando uma pessoa determinada cheia de força,deixando de lado o medo que sentia de lá e tornando ele seu lar,o lugar que ela realmente se encaixava.
O que o livro me mostrou é que independente de que lugar estamos nos podemos ser o que queremos. Podendo amar,sorrir,construir amizades e ser feliz.E que mesmo o submundo sendo tão terrível e tenebroso ainda a esperança e amor.O livro tem romance mas o que me prendeu mesmo foi todo aquele mundo,as aventuras da personagem.
Eu gosto muito de livros detalhados,ele não tem muito detalhes em relação a personagem mas em relação ao mundo criado está cheio,como a cada sino tocado passava 6 meses e que quando acontecia um festival o tempo parava para os rockstars e só se passavam 10 minutos na terra,eu achei isso fantástico.
Esse livro consegui superar minha expectativas recomendo a todos independente do seu estilo músical.Tem apenas um ponto negativo: deveria ter mais páginas!Haha



O livro tem páginas brancas mas que não são finas e não vão dificultar você a ler,a letras são médias o que é não vai prejudicar a sua visão.
Os capítulos são bem simples com títulos que tem haver com a história e eles são capítulos que variam,alguns são pequenos e outros já tem uma quantidade maior de páginas.
E a capa!COMO ELA É LINDA!Fiquei apaixonada pela capa,cada detalhe que tem nela aparece no livro,simplesmente perfeita.

Minha conclusão: Você deve colocar Alice Black - Princesinha do Inferno na sua lista de leitura.Pois vale muita a pena ler esse livro.Super recomendo <3 

Classificação:

P.S: Não sei se era com a autora ou o autor que eu falava no Facebook mas independente de quem seja são uns amores <3

Espero que tenham gostado.
Foi um imenso prazer participar do Book Tour e conhecer o mundo de Alice
Beijos e abraços
Lia❤

3 comentários:

  1. Muito legal a resenha, Thalia. Conseguiu me fazer querer ler o livro. Capítulos longos são uma tortura para mim, rsrs, fico contando as páginas para ver quantas faltam para termina-lo. O enredo parecer ser legal, e o fato do romance tão sufocar toda a estória acho bom. Ah, esqueça o tijolo, não vale à pena. kkkk Seguindo seu blog, adorei.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem interessante, mas, pela resenha, não é o tipo de livro que gosto. Confesso que adorei a sua resenha, muito espontânea e com personalidade. Adorei as brincadeiras, como "gostaria de ter jogado um tijolo na cabeça dela". Com certeza, vou passar em seu blog mais vezes. Amei o seu jeito contagiante de escrever. Espero da próxima vez achar ler uma resenha de um livro que chame mais a minha atenção. Parabéns pela resenha ficou simplesmente sensacional. E antes que eu esqueça já vou logo seguir o seu blog. Até mais.

    http://meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou passando para fazer uma visitinha... Li sua resenha e gostei muito da sua espontaneidade... Fiquei com vontade de ler esse livro também... certamente anotarei o título para ser minha próxima leitura/aquisição. Bjs...

    Adorei seu blog.

    Caso se interesse, além do Animangá House, também tenho um blog de resenhas de filmes, livros, séries... etc.

    http://errodeparalaxee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir