Resenha: Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Titulo:Para todos os garotos que já amei
Autor:Jenny Han
Editora:Intrínseca
Nº de Páginas:320
Classificação:


Sinopse:
“Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar”

Para todos os garotos que já amei é um livro com fácil leitura, romântico, engraçado e um pouco clichê mas que acaba prendendo toda a sua atenção. No início eu achei que seria um livro cheio de cartas que a Lara Jean tinha feito para seus amores, mas vai além disso.
O livro tem como personagem principal Lara Jean, uma adolescente, que mora com seu pai e suas duas irmãs, Margot e Kitty.Desde a morte da sua  mãe Margot, a irmã mais velha, virou a responsável pela  as irmãs, a considerei um pouco chata no começo porém fui percebendo o grande papel que ela fazia, ela era como uma segunda mãe e a partida dela para Escócia a deixou todos, principalmente Lara,com um pouco de insegurança.
Lara Jean escreveu cartas para todos os seus antigos amores,no total 5. Essas cartas nunca deviam ter sido entregue pois eram todos os pensamentos do que ela sentia pelo seu ex-amores, mas de uma hora pra outra essas cartas são envidas e começa uma grande confusão.

    “Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir. Posso tomar o café da manhã sem me preocupar se ele também gosta de banana com cereal; posso cantar músicas românticas sem estar cantando para ele. Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.”

O  primeiro a receber carta é Peter K, um primeiro amor de Lara Jean, ele é completamente arrogante e popular, logo após Josh, amigo de Lara e ex-namorado da sua irmã.Então,você já pode imaginar a confusão. Para que Josh não venha falar sobre a carta ela se joga nos braços de Peter e diz para Josh que estão namorando. A partir disso Peter e Lara Jean fazem um contrato para enciumar a ex-namorada de Peter e a Josh. Esse casal  é muito hilário pois são muito diferentes e você acaba se divertindo com os dois. Como os dois são diferentes vai acontecer uma grande adaptação na vida deles e você iterá muitas overdoses de fofura com ciúmes de Peter <3
Os personagens me cativaram muito, Lara muitas vezes me representava, cheia de indecisões, medos, angustias que um adolescente passa e também a responsabilidade de cuidar da sua irmã e seu pai, ela não tem a determinação de Margot, ela é completamente o inverso dela mas tenta seguir todos os passos dela.A irmã mais nova, Kitty é um pentelha que não leva desaforo para casa e você acaba sendo cativada por ela,o jeito de uma criança que gosta de atenção e de uma boa birra.

Aaah,esse livro me conquistou de uma forma que não tem tamanho <3 Ele tem  todos os elementos para ser perfeito e foi.Romance,indecisões,clichê,engraçado,leitura fácil e gostosa. Considerado por mim um dos melhores do ano e virou o meu favorito <3 <3
O livro ele é  cativante e tem uma leitura muito gostosa e fácil.Você vai embarca na história de Lara Jean e suas cartas amorosas e não vai arrepender!Eu simplesmente amei esse livro e em um pisca de olhos eu já tinha terminado T.T
Mas, para minha alegria vai ter continuação! E a editora Intrínseca já divulgou a capa no snap! Ainda não estou bem,o lançamento está previsto para  11 de Janeiro e não vejo a hora de chegar.E já está disponível para pré-venda na Submarino,Saraiva,Extra.
Olha que capa linda *-*



Espero que tenham gostado
E se você já leu, deixe seu comentário sobre livro. Quero surtar junto com vocês hahha
Beijos e abraços
Lia <3

2 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, todo mundo fala tão bem que é quase impossivel não querer ler também hahaha, mas eu sempre acabo colocando outros livros na frente e deixando ele pra depois, mas ainda pretendo ler, e a sua resenha me deu mais vontade ainda!
    Estou seguindo o blog e espero sua visita,beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não consegui gostar desse livro. :/

    ResponderExcluir