Resenha:Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler

Título:Vinte Garotos no Verão
Autor:Sarah Ockler
Editora:Novo Conceito
Nº de Páginas:288
Classificação:

SINOPSE:"Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).
As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem."


Anna,Matt e Frankie são melhores amigos e vizinhos.Frankie e Matt são irmãos muito unidos e Anna é apaixonada por Matt desde os seus 10 anos.No 15 º aniversário de Anna,Matt a beija.E começa uma história de amor,ele espera pela viagem em família para contar para Frankie, porém acontece um acidente e ele acaba morrendo.
Vinte Garotos no Verão é um livro sobre superação,amor,amizades,luto e a dor.Quando você perde uma pessoa amada o mundo acabada caindo e tudo que você faz vem a lembrança dessa pessoa.O livro é em 1º pessoa e o foco principal é Anna tentando superar sua perda,assim a família de Frankie a convida para uma viagem a Califórnia.Mas,  ela será capaz de esquecer Matt e seguir em frente?
Frankie e Anna querem que seja MVTT(Melhor Verão de Todos os Tempos) então ela cria o projeto de Vinte Garotos no Verão,onde Anna deve conhecer esse 20 garotos,porém,ela não passa dos 5 ou 6.Foi nessa parte que eu não gostei,fui iludida pelo título T.T

"Antes, todos nós tínhamos sorte.
Depois, só eu e Frankie.
Foi o que todos disseram."




Frankie,é uma personagem que após a morte do seu irmão muda de personalidade.Uma pessoa tímida, se transforma a uma que pega geral.Desde o inicio não gostei muito dela e as ações dela depois me deixou aos nervos.
O livro,na minha opinião,foi um pouco monótono no começo mas foi melhorando.Porém,esperava mais do livro,sim,ele passou uma mensagem de superação e amor,mas deixou a desejar.
A uma evolução dos personagens é percebida, principalmente a de Anna que vive um romance de verão com um cara muito lindo <3 <3 .Sam,um surfista gato da Califórnia e que acaba conquistando Anna,ele vai ser um dos modo dela superar a ausência de Matt.A também a evolução dos pais de Matt,que se mostram abalados após a morte do filho mas acabam ser erguendo.

  
O livro não é ruim mas não é excelente.É um bom livro que passa sua mensagem,mas que falha em algumas partes.Eu esperava os 20 garotos,a personagens mais bem construídos,e mais detalhes pois eu adoro detalhes <3 <3
É um drama triste e melancólico,tem o romance e tem a onda do desapego.Concluindo,que é um bom livro e passa uma bela mensagem.


A diagramação é muito linda,esse coqueiro no fim da página e concluindo no início capitulo ficou muito lindo! *----*
A capa também é muito linda.Tem toda uma simbologia sobre o coração e os vidros do mar, e você acaba percebendo que a capa tem muito sentido.Uma capa que chama muito atenção.
" Em algum lugar no oceano, uma seria ler minhas cartas e chora eternamente por um amor que nunca conhecerá - nem por instante"

Então, é isso.
Espero que tenham  gostado.
Até a próxima!
Beijos e Abraços


Lia <3

Um comentário:

  1. Esse livro tá na minha lista de desejados do Skoob, desde que ele foi lançado... Ou seja, já tem um tempinho isso. Rsrsrs.

    ResponderExcluir