Comprinhas na Bienal de Alagoas


Olá!Tudo Bem?
Fui ontem para VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas e surtei,muito.Tinha muitos estandes,muitos livros e estava tudo lindo!O evento aconteceu no Centro de Exposição Ruth Cardoso e dessa vez eu não passei calor \o/.
Tinha muitos livros mas eu sou pobre e só comprei alguns.Em questão do preço estavam razoáveis,variavam de R$ 25 a  R$50 ,e tinha as edições muito lindas e bem caras.


E vou mostrar as minhas comprinhas básicas <3 livros que eu queria muito e estavam no topo dos desejados.Vamos lá!



A Lista Negra - Jennifer Brown

A esse livro <3 <3 Esperei 3 anos para conseguir comprar,toda vez que colocava o frete era um ataque cardíaco.Mas, minha mãe deixou eu comprar sem ligar muito para o preço.Ele custou R$ 37,00.Ele estava na lista dos desejado a muito tempo.

Sinopse:"E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão."

 Laranja Mecânica - Anthony Burgess

Além de ser um desejado desde sempre,a capa é MARAVILHOSA.Quando encontrei esse livro entrei em pânico, precisava levar ele de qualquer jeito.Ele custou R$ 38,00.

Sinopse: "Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo."

Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Essa capa é MARAVILHOSA <3 <3 E o título chamou muita atenção,Para todos os garotos que já amei,lembra o meu desastre com meus Crushs e a história parece muito boa.Ele custou R$ 34,00

 Sinopse:"Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."

 

Quando o Vento Sumiu - Graciela Mayrink

Já tinha lido um livro dela,Ate Eu Te Encontrar me prendeu do começo ao fim,simplesmente muito bom,tem resenha aqui.E encontrei esse e logo pensei:Se o que li foi bom imagina esse!".E ela estava lá para autografar o livro <3 <3.Ele custou R$35,00

Ela é muito fofa *---*Olha que dedicatória mais linda!
Sinopse:" Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele.
No correr dos dias, a amizade dos três se transforma sutilmente. Suzan deve se declarar ao amigo, ou tentar ser feliz de outro modo? Mateus terá realmente só a amizade para lhe oferecer?Renato deve se render à pressão paterna e se aplicar mais aos estudos? E até que ponto a relação dos três suportará o desgaste do tempo?
Embora tenham toda a vida pela frente, logo descobrirão uma dura lição: algumas escolhas têm consequências duradouras e alteram o curso de toda uma existência. Muitas coisas saem diferente do desejado. O difícil é prever o resultado de nossas opções e conviver com elas no futuro.
E se você pudesse voltar atrás e escolher outro final para a sua história? Que escolha você faria diferente?"

A Chave dos Mundos - Zeca Machado 

Esse livro estava em um estande de um autor,e ele acabou me convencendo a comprar,comprei os dois volumes mas eu dividi com minha prima,será uma espécie de troca  eu termino e dou para ela e ela me dar o segundo,livros compartilhados <3 <3.Os dois custou R$ 50,00

Sinopse:"Em um mundo distante, tudo corria bem na cidade de Cirrot, quando Ziloun, o sumo sacerdote do templo de Urttor, avistou ao longe uma sombra que começava a se formar.
Durante o inverno, após dez anos de casado, o mestre ferreiro Liohr e sua esposa, que viviam em um ponto afastado da cidade, acabaram de receber o maior dos tesouros em seu humilde lar: o nascimento de duas lindas meninas.
A família não tinha o menor conhecimento dos acontecimentos até seguirem para a cidade, durante o equinócio da primavera para agradecer aos deuses o inestimável presente.
Na cidade destruída, Liohr é alertado por seu maior amigo, que o exército negro seguindo uma profecia, procurava por uma criança recém nascida.
Buscando segurança, Liohr decide fugir com sua família para terras distantes.
Perseguidos pelos soldados, Liohr com uma de suas filhas se separa da esposa e do outro bebê.
Salvos, viveram em uma vila élfica por dezessete anos, desconhecendo o paradeiro do restante da família.
O ferreiro sentia em seu coração que a esposa e a outra filha permaneciam vivas e, quando sonhos estranhos começam a povoar a mente da jovem Narhen, chamando-a por caminhos obscuros, pai e filha decidem partir a procura de respostas."

                                Minha mãe,minha prima Layla,o escritor Zeca Machado e Eu.

Olha esses marca página!Um completa o outro <3Esse eu vou tentar não perde!hahaha

Marca Páginas 

Peguei alguns marca páginas, poderia ter pegado mais porém esqueci hahaha

Os outros dois livros são dos meus irmãos.Eu Fico Loko,do Christian Figueiredo.Ele custou R$ 30,00

Sinopse:"Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.
Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro."

 E o outro foi da minha irmã,Fazendo o meu filme:Antes do filme começar, da Paula  Pimenta.Ele custou R$ 25,90.



Sinopse:"Mais Fazendo Meu Filme para quem andava morrendo de saudades da Fani, do Leo e seus amigos! Agora em uma versão em quadrinhos, os personagens da série de livros de maior sucesso da Editora Gutenberg chegam à Editora Nemo para dividir novos momentos com vocês. No primeiro volume de Fazendo Meu Filme em Quadrinhos vocês vão acompanhar o início da amizade da Fani e do Leo, e os apuros que ela passa para conseguir que ele tenha um aniversário inesquecível."


Essa foi as minhas compras da Bienal de Alagoas.
Espero que tenham gostado.
Beijos e Abraços

Lia <3

Postar um comentário