TAG: Natal Literário

Olá. Tudo bem?
Quanto tempo não respondo uma TAG. Já que é dezembro natal, ano novo, comida, presentes (livros, por favor) que tal uma tag natalina? Encontrei essa no blog Cabine de Leitura e que foi criada pelo pessoal da Cabine Literária.
Então, vamos lá!

1.Cite um livro Natalino.

O Presente do Meu Grande Amor, é um livro com 12 histórias de Natal. É simplesmente MARAVILHOSO. Eu gostei de todas as histórias, algumas mais que as outras. Elas são bem leves e você consegue ler rapidinho.

2.Cite um filme natalino que daria um ótimo livro!

Não sou de assistir filmes de natal, mas escolhi um que gostava de assistir: Uma Canção de Natal da Barbie, sim, dela mesmo hahaha. Eu acho a história bem interessante não sei se já tem livro, mas eu adoraria ler uma história da Barbie. Meu filme lindo como um livro iria amar.💜

3.Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino.

Para todos os garotos que já amei, é o 1° livro de uma trilogia muito amorzinho e os personagens e a época que passa o livro é muito gostosa, pois é em clima de natal e biscoitos. O clima é bem legal e acolhedor, só sei que é um livro bem lindinho e leve.
Indico essa trilogia para quem está a fim de algo com romance adolescente e um casal fofinho.
Tem resenha aqui

4. Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal.

Recentemente eu li um livro que mexeu muito comigo e que entrou na lista de favoritos. Uma Canção para a Libélula – Parte I, é um livro que descreve toda uma caminhada da depressão até o ponto do suicídio. Tem a parte II que ainda não tive a oportunidade de ler espero que ele chegue logo.
Se quiser saber mais sobre tem resenha no blog.💜

5. Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:

- Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem muito significativo - Daniella As Grandes Aventuras de Daniella. É um personagem muito amorzinho, pelo menos no meu ponto de visão. Uma pessoa que dava o máximo de si, engraçada, aventureira e que se encontrou no final. É uma personagem com um grande significado.

- Renas: Personagem que sempre ajuda o principal, prestativos- Allex, de A Turma. Ele sempre tenta proteger a Hanna de todos e de tudo sempre apoiando ela. Bom, Hanna é uma pessoa bem peculiar então é preciso ajudar ela.

- Duendes: Muito trabalhador e perfeccionista- Fábio, de Um Minuto. É o homem que dá uma super atenção ao trabalho, mas também dá essa atenção a Mariana. É meu crush literário, quero casar com ele. haha <3

- Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta. Que simbolize união- Só pensei em uma pessoa: Auggie de Extraordinário. Aquele ser humano maravilhoso que ama a sua família e todos os amigos, com certeza ele simboliza união e amor.

- Árvore: Um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar. – Rohan Sen, O Cobiçado. Um homem de presença e muuuito bonito. Pelos deuses que homem lindo na minha imaginação. Sonho de posse, lindo, bonito e charmoso não tem como não se apaixonar (ele faz uma raiva básica, mas dá para sobreviver).

6.Cite um personagem nada Natalino

Patch, de O Sussurro. Eu só li o 1º livro e esse personagem é tudo menos natalino, pelo menos nesse livro. Ele é cheio de si, chato, ignorante e não é normal. Ele não me desce e também não desce com o natal. haha

Bom, essa foi a TAG!
Eu sempre gosto de responder, pois me faz lembrar de algumas histórias antigas.
Espero que tenham gostado e um FELIZ NATAL!
Beijos e abraços
Lia 💜

32 comentários:

  1. Oiee ^^
    Posso emprestar a tag? haha'
    Li a primeira "pergunta" e me lembrei imediatamente de "O presente", da Cecelia Ahern. É bem bacana. "O presente do meu grande amor" eu ainda não li :/ Aaaah eu adoro esse filme da Barbie ♥ Ainda não li essa trilogia da Jenny Han, mas estou doida para lê-lo. Quando li "Hush Hush" até gostei do Patch, mas já faz tempo; acho que teria uma opinião diferente a respeito dele hoje.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahh que tag mais amorzinho!!!
    Amei suas respostas, alguns livros eu já li e outros acabaram de entrar na minha wishlist, hahaha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Que máximo essa tag Natal Literário, é uma boa oportunidade pra ficar conhecendo livros que lembrem do natal. Gostei muito do livro O Presente do Meu Grande Amor o livro é encantador, adoro história de natal, parabéns pela tag gostei muito das suas respostas bjs.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o livro para todos os garotos que já amei, é naquele estilo bem natalino, até porque tem um momento de Natal, né?
    E o August é muito fofo como personagem. Não penso muto nestes livros de Natal, não considero muito esta data.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, lindona, fiquei super feliz em ver a tag aqui, só não fui eu quem criou. Vi ela a uns 3 anos em minhas andanças pela internetr, mas não me recordo onde, enfim... Dos livros mencionados o único que tive o prazer de ler
    foi Para todos os garotos que já amei, só falta o último da trilogia que eu já amo antes de ler. Já canção da Libélula é um que eu conhecia de vista, mas não sabia do que se tratava e confesso que agora que sei (li sua resenha) quero muito em mimha estante.
    Adorei suas respostas, bem melhores que as minhas kkkk


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!! Adorei a tag, além de rever meus filmes e livros amorzinhos aqui, anotei várias dicas para o futuro. Simplesmente encantadora essa tag, amei!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag o da Barbie eu tinha aqui em casa mais acho que com o tempo ja se perdeu mais amei as dicas beijoooos

    ResponderExcluir
  8. olá , tudo bem ? Leio pouco mais essa Tag natalina literaria me inspirou ,
    vou procurar para meus netos uma canção de Natal. Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei bastante da tag de Natal, não sabia que existia essa tag muito interessante

    ResponderExcluir
  10. De todos os títulos citados na Tag, só conheço Extraordinário, uma história impressionante!! Achei legal você comparar o Auggie com o boneco de neve, pois não conheço outro personagem como ele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá, que tag mais curiosa! Não conhecia ainda, mas parece-me uma excelente forma de exercitar todo esse conhecimento literário de "sobrevida" das personagens. Aliás este exercício é um exemplo de como algumas personagens são tão fortes ou marcantes que acabam por se destacar da narrativa e sobrevivem por si só... Ah, e tenho um "date" marcado com esse Rohan... tenho que conhecer essa "arvore"...

    ResponderExcluir
  12. Olá, que tag mais interessante, confesso que é a primeira nesse estilo que leio. E por sinal adorei ela, pois fiquei conhecendo alguns livros que parecem ser maravilhosos. Adorei. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Essa tag de natal literária é fantástica né? E o tanto de livro que a gente conhece? Gostei de suas respostas. Eu gosto muito dos desenhos da Barbie, e concordo que poderia virar um livro sim. Imagina só?

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa tag e todas as sugestões de livros, filmes e tudo mais! Nunca vi/li nenhum, mas fiquei bastante interessada :)

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Adorei a tag. Para todos os garotos que já amei tem muito cara de natal. Aqueles biscoitos que a protagonista faz sempre me faz lembrar essa época do ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. amei a tag e suas respostas
    realmente o patch não é nadinha literário, muito pelo contrário, ele é bem halloween <3

    ResponderExcluir
  17. Oiii tudo bem???

    Adorei a Tag, super diferente, e adorei conhecer livros que não conhecia e outros que já conhecia. Muito legal mesmo.
    Apesar de não curtir em nada o natal.
    Adorei post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha e seu ponto de vista da tag natalina.Me chamou a atenção algumas obras literárias ao qual eu não conhecia e adorei a sinopse aqui,vou procurar sobre como o caso do Uma Canção para a Libélula e Rohan Sen, O Cobiçado,além de muitos outros que foram citados aqui.Feliz Natal a vc e todas as leitoras do blog!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá ♥
    Estou vendo muitas tags de natal nos blogs. Estou louca para responder uma também!
    Na medida que fui lendo suas respostas, fui imaginando as minhas.Um filme que eu queria muito que virasse livro é " O expresso polar" eu amo esse filme, sou apaixonada mesmo. Amei suas respostas e até conheci alguns livros que eu ainda não conhecia ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá! Imagino que sejam livros muito marcante para si,gosto de assistir filmes e histórias de Natal porque sempre passa uma mensagem de esperança.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a tag e adorei tuas respostas. Eu já tenho vontade de ler Para Todos os Garotos que Já Amei faz um tempinho e vendo você falar dele dessa forma aumenta mais ainda. O presente do meu grande amor se encaixa perfeitamente nessa resposta, inclusive, é um livro bem bacana ♥

    ResponderExcluir
  22. nossa ameei demais o post sobre a tag literária NATALINA
    cada livro q eu amaria ter para ler.

    ResponderExcluir
  23. Oi, adorei a ideia da #tag. Acho que vou postar lá no Tell me a book também. O Patch realmente tem nada de natalino kkk. Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Canção de Natal realmente daria um ótimo livro, eu leria com certeza. Ótima escolha ter colocado o Auggie ali e Patch não seria um personagem natalino nem aqui nem na China 😂😂😂 parabéns pelo post, Eu amei. Beijos 😘

    ResponderExcluir
  25. Olha só que TAG divertida!
    Gostei das suas respostas e vi vários livros interessantes!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Adorei sua TAG e eu preencheria com o Auggie em todos os tópicos!!!!! Adorei, de verdade!

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus, não li nenhum desses livros! Hahahaha
    Eu fiquei aqui tentando responder mentalmente algumas categorias, mas meu cérebro não está colaborando! Hahaha
    Assisti muito aos filmes da Barbie quando era mais nova, adorava! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Eu quero muito ler o livro da Jenny, é uma das minhas metas para o ano que vem. Infelizmente não li nenhum da sua categoria, nem vi o filme da Barbie, pelo menos não esse. Haha. Adorei a TAG!

    beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oie!
    Nossa, adorei!
    Gostei muito das dicas e dos títulos, anotei vários. Ainda não tive a oportunidade de conferir nenhum rsrs Não sei nem por onde começar para procurar livros com tema natalinos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  30. Que tag gostosa!!!
    Acho que no livro da Jenny Ham tem uma passagem de natal sim, a irmanzinha até ganha o cachorrinho.
    Amei suas respostas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi,
    adorei a tag. Sou o tipo de pessoa que quase não responde esse tipo de postagem mas que fica de olho para ver as tags comemorativas. Esta eu ainda não tinha visto mas adorei os livros que você selecionou, inclusive a maioria destes estão na minha lista de leitura, que eu pretendo ler no próximo ano.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Adorei a tag!
    Já li alguns livros dessa lista, mas Patch não combina mesmo com o natal, apesar de eu amar a série e amar ele também ele é bem bady boy e anti natal com certeza hahaha.
    Rohan é sem dúvidas uma bela arvore :P bota bela nisso hahahhaha

    ResponderExcluir