TAG: Livros Únicos

Olá!Tudo bem?!
Quem não gosta de responder uma TAG?Eu,particularmente,sou apaixonada pois são rápidas e divertidas e assim o leitor pode conhecer novos livros e  um pouco do gosto de quem escreve.
Essa TAG foi bem interessante pois é as sagas estão dominando o mundo.Não foi fácil lembrar dos livros únicos mas eles existem!
Eu encontrei essa TAG no blog Dicas de Malu e quem criou foi o Vitor Almeida,do Geek Freak.





1.Um livro único que deixou querendo mais ou uma continuação.

Rubi de Sangue é maravilhoso,sensacional,tudo de bom.Eu preciso de mais histórias e aventuras de Stark e Moira.Deixou aquela vontade enorme que tivesse outra aventura,muitas lutas e romance.
Merecia uma continuação com toda a certeza.

Sinopse:
"Arabella Snow é o tipo de mulher que encanta e arrebata; desbravadora de mares, caçadora de tesouros, conquista riquezas e corações no decorrer de um suspiro. É a domadora do oceano, uma das piratas mais famosas de todos os tempos. Mas ela não passa de uma personagem dentro dos livros que Moira não se cansa de ler.Em toda a sua vida, Moira Black sonhou em ser como sua heroína. A ingênua garota vive numa realidade monótona e previsível, cercada por nobres e suas máscaras de frivolidade. Mas algo maior está reservado para a doce garota dos olhos de tempestade: Moira está ligada a lenda de um tesouro. O relicário deixado por sua mãe tem laços com uma desconhecida maldição, e para descobrir os mistérios que se escondem junto ao rubi de sangue, Moira mergulhará num universo pertencente somente aos seus livros: o mundo da pirataria.Mas a vida real não é tão simples quanto às aventuras que decorreram nas páginas que Moira idolatrava. Para salvar seu pai, a jovem precisará exigir de si mesma a coragem que tanto admira em Arabella Snow. Se ela quiser sobreviver a essa viagem, precisará ser uma pirata melhor do que sua maior heroína."

2.Um livro único que conseguiu cumprir sua proposta.

Um Novo Amanhecer fez seu papel: destruir o coração de todos.
Foi o livro que passou sobre primeiro amor,amor verdadeiro,companheirismo,união,família e perseverança.Um livro completo que aquece seu coração e te faz chorar e desesperada o livro todo.
Uma leitura maravilhosa e agradável.

Sinopse:
"Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda.Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?"

3.Um livro único com personagens únicos.

A Menina que Roubava Livros.é um livro único e com personagengs únicos especiais. Cada um tem uma extrema importância para o livro e nele você sofre,ri,sofre,ri,sofre,ri uma mistura de emoções.
Um livro sensacional,maravilhoso e que levo para vida toda.

Sinopse:
"Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História"

4.Um livro único com cara de trilogia ou série, de tão completo.

Aos Olhos de Zoe é aquele livro que quando você termina a leitura ele deixa uma paz e uma alegria sem igual.
O livro sobre a vida de Zoe e ele é tão sensacional e simples,te dá uma paz inexplicável.
Eu achei ele completo não por parecer uma série  ou trilogia mas por ele passar o significado de amor e carinho.
Ele te passa várias emoções.

Sinopse:
"O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe"

 5.Um livro único super rápido, que não largou até terminar.

Garota,Interrompida.Quando o livro chegou eu peguei para dar uma olhada e depois não larguei,uma biografia e história real demais.Susana Kaysen conta como foi viver em uma época cruel com outras garotas.
A história é ótima e brutal você acompanha um pouco de tudo que passava no hospital e com as garotas.

Sinopse:
"NÃO SABER O QUE QUER SER NÃO É UMA OPÇÃO.Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Kaysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era algo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é a sanidade? Garotas interrompidas.Um relato pessoal, intenso e brutal que nos faz refletir sobre nosso papel na sociedade. Garota, interrompida é uma leitura obrigatória, que inspirou o filme homônimo sucesso de bilheteria que concedeu a Angelina Jolie seu papel mais importante e o Oscar de melhor atriz coadjuvante."

6 – Um livro único de um autor favorito.

Morte no Nilo.Bom,eu não tenho autor favorito haha.Eu gosto de ler vários livros com autores diferentes mas Agatha Christie,a rainha do crime,tem um lugar especial no meu coração.Os livros dela são especiais e viciantes,Morte no Nilo é o meu favorito ate o momento.

Sinopse:
"Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais...
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça."

 7 – Livro único que recomendaria para todo mundo.

A Garota no Trem.Vários amigos me indicavam esse livro e obrigado todos por ter feito isso,que história,que personagens,que drama.A cada capitulo era uma incógnita,uma nova dúvida e desconfiança de todos os personagens além de uma personagem tentando se encontrar.
Um livro fantástico.

Sinopse:
"Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas.Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado."
8 – Um livro único que me fez chorar.
 A Culpa é das Estrelas.Existem as pessoas que odeiam e amam esse livro,eu faço parte das que ama e que sofre ate hoje.Hazel,Gus e Isaac vai te ensinar a sofrer e a viver a vida sorrindo.
Eu sou apaixonada pela história deles e levo sempre comigo,não consigo chorar mas só sei que abracei todos móveis da casa para afastar a minha dor.
Um livro lindo para destruir seu coração.

Sinopse:
"Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam."

9 – Um livro único fora da minha zona de conforto.

O Futuro da Humanidade foi uma leitura obrigatória no colégio e uma leitura muito boa.é um livro que questiona e nós faz pensar de nosso papel na sociedade.
Não pensava que ia gostar desse livro mas foi uma bela surpresa a leitura e os personagens. 

Sinopse:
"Uma emocionante história de esperança e de luta contra as injustiças. “O Futuro da Humanidade” oferece uma oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas. Conta a trajetória de Marco, um jovem estudante de medicina indignado com a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos."


10.Indicar pessoas para responder a TAG

Não irei indicar ninguém para responder e deixarei livre para quem quiser responder e compartilhar.

Adorei responder essa TAG que me fez procurar meu Skoob todo por livros únicos, o que não é fácil.
Espero que tenham gostado.
Beijos e abraços.
Lia💜

Postar um comentário