Resenha: Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini

Título: Aos Olhos de Zoe
Autor (a) : Camila Pelegrini
Editora: Coerência
Nº de Páginas: 392
Compra: Saraiva // Editora Coerência // Amazon

Sinopse:

"O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe"."

Esse livro foi cedido para Book Tour pelo blog Biblioteca Lecture 

Olá!Criaturinhas!
Assim  início a escrever sobre Zoe,para mim é muito difícil escrever sobre algo que mexeu com meu coração e alma mas Zoe merece todo amor e carinho. Irei tentar expressar em palavras tudo o que senti por esse livro.
Antes de tudo queria agradecer a Nathália Bastos e a autora Camila Pelegrini pela iniciativa e apoio a book tour,foi um prazer poder conhecer Zoe e seu mundo.
"Se todo animal inspira ternura, o que houve,então,com os homens?" Guimarães Rosa
Embarcamos com Zoe em sua aventura animal,abandonada pelos seus primeiros donos ela se ver tendo uma nova chance de recomeça.Receosa e com medo ela acaba cedendo aos encantos de Melissa.E começa a amar aqueles que a amam e querem por perto.Daí começa as aventuras dessa cachorrinha e sua nova família,ela consegue captar sentimentos que nós humanos não podemos.Cheia de descobertas,amor e muita emoção,ela irá passar uma visão que nós meros humanos não conhecemos.
O primeiro contato com sua família é a parti de Melissa.Uma artista que ama o que faz e tudo a sua volta,abandonou uma faculdade indesejada para seguir seus sonho pela arte e quem sabe um dia poder ensinar artes em uma escola.Ela vive uma vida confortável com seu marido e Zoe.
Lucca é um advogado a procura de uma estabilidade financeira e sucesso,ama Melissa porém é ambicioso.Ao conseguir um novo emprego acabará deixando de lado as pessoas que ama e focando cada vez mais em só ter sucesso na vida.
Zoe nós contara todos os acontecimentos que sua família irá percorrer.Medo,dores,sofrimentos porém muita alegria e sorrisos.


 Nós também somos apresentados a outra família e sua cachorrinha.Conhecemos Nica ,Gabriel e Alegra,uma nova visão e um novo cotidiano.Não se tem tantos diálogos de Nica mas os poucos nós faz entender essa nova família.
Gabriel cuida de Alegra com todo amor que pode dar,é apaixonado pela arte e sempre incentiva artistas comprando  seus trabalhos,acaba conhecendo Melissa e se encantando com suas pinturas e dai se inicia uma amizade muito divertida e cheia de amor,claro que com a presença de Zoe e Nica em todos os momentos.
Alegra,filha de Gabriel,consegue ser a criança mais doce,fofa e linda do universo ela ama tudo a sua volta e adora abraçar apertado Zoe.
"Às vezes, deixar para lá é bom.Deixar para lá o que nos faz mal para trazer para cá o que nos faz bem."
Zoe é o significado amor,confiança e companheirismo, é a expressão de amor único e verdadeiro.Ela nós passa o quanto ela sempre estará ao lado de sua dona e que nunca abandonará,mostra como esses seres são fieis aos seus donos e quanto amor existe,eles só desejam que nós,humanos,sempre tenhamos um sorriso no rosto.
Mesmo quando foi abandonada pela sua primeira família não guardou rancor ou ressentimento ela apenas acreditou que eles não fizeram por mal,sua inocência é maior do qualquer ser humano na terra.O que me encantou com Zoe é sua forma de ver o mundo e de sempre acreditar no amor que Melissa sentia por ela.Esteve em todos os momentos da vida dela,nós piores e melhores  e nunca abandonou.Ela é o contrario dos humanos que podem,sim,abandonar alguém em qualquer momento.
Do começo ao fim nós recebemos muito amor de Zoe,é simplesmente aquele livro que você quer ler sem parar mas não quer que acabe.Nós aprendemos com ela e ela com as pessoas a sua voltam,a demonstrar e nunca desistir do que amamos,Zoe significa "vida" ou "vidente",aquela que vive a vida com alegria, ela vive cada momento com intensidade e alegria mesmo em momentos tristes e tensos ela transforma tudo em aprendizado.

Zoe me fez lembrar do meu amiguinho,ele não era meu mas a minha infância e adolescência foi com a presença dele.Sempre que ia para casa dos meus primos ele estava lá, agente brincava(mesmo eu tendo um medo terrível dele me morde),sempre queria meu biscoito e ficava super feliz quando ia passear de carro e agora ele está em um lugar melhor e sua passagem por aqui foi sempre será especial e única.Sann sempre estará em nossos corações.💜

Aos Olhos de Zoe é um livro obrigatório para você que ama seu cachorrinho,gato,papagaio,passarinho e tudo mais e para quem quer um e não sabe se vai valer a pena,esse livro irá tirar todas as dúvidas e você sairá correndo querendo um amiguinho(lembrem que adoção deve ser responsável,é sua responsabilidade e é uma vida).
A leitura é super rápida quando você percebe já acabou e tem uma escrita magnifica,ti prende em qualquer momento e sempre irá querer mais,os personagens são cativantes e um ou outro você pega raiva mas depois passa,simplesmente eu pulei no livro e não queria sair.Eu irei amar Zoe pelo resto da minha vida e espero poder ter a minha para ela poder me ensinar muitas coisas e me amar.
Esse livro me ensinou e me fez cada vez mais acreditar no amor que um animal pode ter,com certeza irei levar esse livro em um lugar especial em meu coração.



A capa é linda  é tão delicada e maravilhosa,cada detalhe é muito significativo.As páginas são amareladas,cada capitulo temos uma data e alguma frase que expressa emoção e tem alguns desenhos muito lindos.O livro por inteiro é maravilhoso.


Classificação:


Por fim, Aos Olhos de Zoe é uma leitura fantástica e tenho certeza querido leitor,não irá se arrepender e se entregara aos encantos de Zoe.Superou todas as minhas expectativas e sendo um livro bem diferente sobre a visão de um animal,eu nunca tinha lido um livro com esse ponto de vista.Simplesmente sensacional!
Um leitura que não só vale a pena mas que é essencial para sua alma e vida.Por isso,já pode sair procurando esse livro pela internet e tenha uma ótima leitura.Embarque nas aventuras de Zoe e seja feliz.

Espero que tenham gostado
Foi um prazer poder participar desse Book Tour, e agora o livro estará partindo para mais um leitor.
Beijos e abraços
Lia💜

3 comentários:

  1. Amei a resenha!! Muito obrigada por ter participado e tbm por ter cuidado bem da Zoe! Sei muito bem o quanto ela se tornou especial, Camila sempre arrasa né!

    Nathália Bastos

    ResponderExcluir
  2. Ah eu fiquei super curiosa para ler esse livro. Arrasou na Resenha Lia 💜

    ResponderExcluir
  3. Heey! Adorei a resenha!! Achei essa capa muito linda tbm. Eu fiquei muito curioso sobre ele!
    Abraços
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir