Resenha: Quando o vento sumiu - Graciela Mayrink

Titulo:Quando o Vento Sumiu
Autor:Graciela Mayrink
Editora:L&PM Editores
Nº de Páginas:264
 Classificação:
Comprar:Submarino//Amazon

Sinopse:
"Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele.
No correr dos dias, a amizade dos três se transforma sutilmente. Suzan deve se declarar ao amigo, ou tentar ser feliz de outro modo? Mateus terá realmente só a amizade para lhe oferecer?Renato deve se render à pressão paterna e se aplicar mais aos estudos? E até que ponto a relação dos três suportará o desgaste do tempo?
Embora tenham toda a vida pela frente, logo descobrirão uma dura lição: algumas escolhas têm consequências duradouras e alteram o curso de toda uma existência. Muitas coisas saem diferente do desejado. O difícil é prever o resultado de nossas opções e conviver com elas no futuro.
E se você pudesse voltar atrás e escolher outro final para a sua história? Que escolha você faria diferente?"



Esse livro mexeu completamente com o meu emocional,a autora já tinha me surpreendido em "Até eu te Encontrar", e Quando o Vento sumiu ela consegui superar e surpreender ainda mais.
Suzan,Mateus e Renato são amigos de colégio.Agora,universitários terão novos obstáculos para enfrentar.Embarque em um livro cheio de emoções,descobertas,indecisões e que irá tocar em um sentimento muito especial: a amizade.
A história irá começar alguns anos depois de um pequeno incidente e fiquei completamente ansiosa e curiosa.Mas,a história ocorrera anos antes,no Rio de Janeiro.Renato,Suzan e Mateus estão enfrentado uma nova fase, agora jovens adultos e universitários,além de enfrentar problemas na sua vida pessoal.
Suzan é apaixonada por Renato que em nenhum momento percebe o interesse da amiga,era tão óbvio mas ele vivia completamente no mundo da lua,mas Suzan continua tentando chamar atenção de Renato.Além,de sofrer um pouco pela sua mãe querer que ela case com ele para ter um futuro estável.

"Quando estou sentindo o vento no rosto, parece que está tudo bem. Eu não sei explicar, mas tenho a sensação de que tudo vai se ajeitar na vida. Dá aquele sentimento de que, se o vento sumir, as ciosas vão ficar ruins pra sempre."
 Renato é filho único de um grande empresário e futuro sucessor ,porém ele não está nem um pouco afim de cuidar da empresa do pai,ele quer apenas curti a vida e surfa sem precisar cuidar de empresa nenhuma.Ele é típico garoto que não está nem ai para o futuro da empresa do pai,ele quer apenas diverti.
Mateus mora com a mãe,após o pai se meter em uma corrupção e acabar sendo preso,ele acaba nutrindo raiva do pai e tem que mudar todo seu estilo de vida.Ele tem que aguentar todas as risadinhas,as conversinhas que as pessoas fazem com ele,com ajuda de Suzan e Renato ele vai superando as marcas que o pi dele deixou na vida dele.
A história é de fácil compreensão,uma leitura leve e você acabara entrando no mundo dos 3 amigos.Você também irá da boas risada com Rebeca,a irmã mais nova de Suzan  com suas aventuras de adolescente e seu primeiro namoro.Além de que, ela irá incentivar muitas vezes Suzan a tomar atitudes.
Toda a história é muito boa e acabou conquistando mais uma leitora <3 Todas as indecisões que uma hora passamos é demonstrada no livro.E aquele final ou aqueles finais? foi muito surpreendente,mas não vou fala mais nada...Eu simplesmente adorei esse livro e recomendo ele.
E não tem triangulo amoroso (Graças a Deus \o/) e tem um romance muito fofo <3
Simples e muito bom,super recomendo.Você terminara de ler bem rápido , uma leitura gostosa de se fazer.

Espero que tenham gostado.
Beijo e abraços

Lia

Um comentário:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro. E depois de ler a tua resenha, fiquei com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir